Ritz Plaza Hotel - Juiz de Fora/MG

Ritz hotel

Notícias



24 de fevereiro de 2017

5 brincadeiras para se divertir com os filhos durante as viagens

 

Muitas mamães e papais preferem aproveitar o feriado do carnaval para viajar com os filhos pequenos. Um dos problemas de passar muitas horas com crianças no carro, ônibus ou avião, é que a jornada pode ser cansativa e enfadonha. A psicopedagoga Sheila Leal, especialista em desenvolvimento infantil e criadora do Projeto Filhos Brilhantes, explica que é importante que os pais aproveitem o tempo de viagem para se divertir com os filhos. "Atualmente, com os dias corridos e o excesso de tecnologia, muitos pais acabam perdendo a habilidade de brincar com os filhos, e ainda deixam de desenvolver algumas capacidades que os jogos de vídeo game não são capazes", explica.

ncentivadora da prática de brincadeiras entre pais e filhos, Sheila dá dicas de algumas brincadeiras que podem ser feitas pelos pais durante as horas de viagem.

1- Cantar músicas

Simples e fácil, a prática de cantar músicas pode funcionar de duas formas, como explica a psicopedagoga. "Você pode dizer uma palavra e pedir que as crianças completem com uma música que tenha essa palavra", explica. Outra opção é começar a cantar uma música e pedir que os filhos completem. "Esta segunda opção pode funcionar melhor com as crianças menores", conta Sheila, que destaca que esse tipo de brincadeira ativa a memória e ajuda a desenvolver uma consciência musical, importante para o desenvolvimento do processo cognitivo.

2- Ler as placas

Embora seja excelente para viagens na estrada, tanto de carro quanto de ônibus, Sheila explica que a prática de ler as placas pode funcionar até mesmo em esperas de aeroportos e terminais. "Incentivar as crianças a lerem as placas e até mesmo interpretarem avisos ajuda a desenvolver o gosto pela leitura", completa a especialista.

3- Completar a história

Uma opção de brincadeira que pode ser divertida para todas as idades é a ideia de completar uma história. "Comece contando uma história, e não importa se ela é inventada ou já conhecida", conta Sheila. Segundo a especialista, ao completar uma historinha, os pequenos desenvolvem criatividade e até mesmo os processos cognitivos.

4- Mapa da viagem

Uma brincadeira que requer um pouco de preparação é a do mapa da viagem, como explica Sheila. "Você pode desenhar o mapa ou imprimir a rota e marcar nele alguns pontos importantes, como uma ponte, represa ou cidade, e pedir para que eles acompanhem e marquem no momento em que passar pelo lugar", explica, destacando que isso pode desenvolver noções de localização e distância com muita eficiência. Em casos de viagem de avião, é possível fazer isso com o uso de um mapa do Brasil e o acompanhamento do voo pela tela de informações. "Tente adivinhar que cidades estão sendo sobrevoadas, e transforme a viagem em um mundo de descobertas", sugere.

5- Jogo das letras

Outra brincadeira simples e de grande impacto no aprendizado das crianças é o jogo das letras. "Basta dizer uma letra, ou até mesmo uma sílaba, dependendo da idade do seu filho, e peça que ele complete com uma palavra", ensina a psicopedagoga, que sugere separar a brincadeira em tipos de palavras, como animais, frutas e objetos. A brincadeira estimula a alfabetização e treina o raciocínio rápido.

 

 

Fonte: embarquenaviagem.com

 

O que dizem sobre nós

  • “Estive hospedada somente por dois dias no Ritz Plaza Hotel, mas pude perceber que o atendimento é eficiente e excelente. A equipe de pessoas que trabalha no hotel é agradabilíssima e muito competente.”

    Ana Luiza Mediros

  • “Ótimo atendimento! Funcionários muitos Simpáticos! .”

    Rejane zini

  • “Excelente espaço e atendimento. Recomendo! .”

    Sti Critt

  • “Hotel bem localizado, perto de tudo em Juiz de Fora. Atendimento rápido e realizado. No mais, limpo e organizado. Cafe da manha bem servido”

    André L

  • “Fiquei apenas uma noite. Fui bem atendido e gostei do café da manhã. A localização é boa. Fiquei no oitavo andar e por isso não tive problemas.”

    Fernado Martins

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações


localizacao

contato pelo telefone
(32) 3249.7300

ou Whatsapp
(32) 99172.0798
Endereço
Avenida Rio Branco, 2000 - Centro Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil