Ritz Plaza Hotel - Juiz de Fora/MG

Ritz hotel

Notícias



17 de agosto de 2017

Amigos largam empregos e criam site que ajuda a viajar na base da troca

 

 

Esse é o novo mundo do trabalho. Criado por uma geração que decidiu inventar, mudar e empreender. Os amigos Ricardo Lima e Eric Faria inventaram um negócio que tem tudo para ir longe. Estamos falando de dois surfistas que também viraram sócios. Eles são empresários agora, mas não abrem mão desse estilo de vida, de ter liberdade. Os dois gostam mesmo é de sair por aí e desbravar o mundo. Foi assim que surgiu a ideia de abrir o próprio negócio. E os dois agora estão surfando uma nova onda.

Sabem qual foi a sacada que o Ricardo e o Eric tiveram? Eles ajudam pessoas a viajar pelo mundo gastando menos. Ricardo veio do mercado financeiro, trabalhava em um banco, de terno e gravata. Eric trabalhava como auditor contábil, também em banco.
"Então chegou o momento em que eu disse, ‘não, chega de viver sem propósito'. Pedi demissão, comprei um bilhete só de ida pra África e passei três anos viajando pelo mundo", conta Ricardo. Ele já visitou mais de 50 países.


O Eric não pediu demissão de cara. Tirou uma licença de 6 meses pra estudar inglês nos Estados Unidos. "Me apaixonei, acabei ficando dois anos. Pedi demissão lá mesmo, por telefone, ‘não volto mais'", conta.


Com o dinheiro curto, os dois descobriram que poderiam pagar a hospedagem nos albergues fazendo alguns serviços. Eles acabaram se encontrando na Califórnia e a experiência deles como viajantes virou inspiração para o novo negócio: um site para aproximar quem queria viajar e os albergues dispostos a aceitar serviços como pagamento.


Na época, eles compraram uma van. Era onde os dois moravam e discutiam como seria o novo negócio. Três anos e meio depois, a ideia virou uma empresa com 25 funcionários em São Paulo e outros espalhados pelo mundo. Nesse período, Eric e Ricardo já ajudaram muita gente a viajar na base da troca.
O site criado pelos amigos surfistas já possibilitou a troca de mais de meio milhão de noites de hospedagem por serviços. Hoje em dia eles ainda passam algumas noites no novo escritório. Mas agora é pra se divertir com a equipe. Porque nessa empresa, o propósito é fazer o que gosta, o que acredita. E ser feliz.

Fonte: G1

 

O que dizem sobre nós

  • “Estive hospedada somente por dois dias no Ritz Plaza Hotel, mas pude perceber que o atendimento é eficiente e excelente. A equipe de pessoas que trabalha no hotel é agradabilíssima e muito competente.”

    Ana Luiza Mediros

  • “Ótimo atendimento! Funcionários muitos Simpáticos! .”

    Rejane zini

  • “Excelente espaço e atendimento. Recomendo! .”

    Sti Critt

  • “Hotel bem localizado, perto de tudo em Juiz de Fora. Atendimento rápido e realizado. No mais, limpo e organizado. Cafe da manha bem servido”

    André L

  • “Fiquei apenas uma noite. Fui bem atendido e gostei do café da manhã. A localização é boa. Fiquei no oitavo andar e por isso não tive problemas.”

    Fernado Martins

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações


localizacao

contato pelo telefone
(32) 3249.7300

ou Whatsapp
(32) 99172.0798
Endereço
Avenida Rio Branco, 2000 - Centro Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil