Ritz Plaza Hotel - Juiz de Fora/MG

Ritz hotel

Noticias



22 de fevereiro de 2018

Embora cada vez mais seguro, viajar de avião ainda depende do fator humano

 

Quem tem medo de viajar de avião tem bons motivos para comemorar. É que a organização holandesa Aviation Safety Network revelou que 2017 foi o ano mais seguro para passageiros aéreos em toda a história da aviação. No total, foram registrados dez acidentes aéreos no ano passado, mas nenhum deles envolveu linhas comerciais regulares. Ao que tudo indica, portanto, viajar pelos ares está cada vez mais seguro.

O professor João Camargo, coordenador do Grupo de Análise de Segurança do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais da Universidade de São Paulo, assegura que o transporte aéreo vem evoluindo cada vez mais no tocante à segurança, o que representa uma diminuição considerável do nível de risco. "A tecnologia aumenta, o nível de redundância aumenta, tudo isso proporciona não só um nível de segurança, mas, principalmente, no transporte aéreo, um nível de disponibilidade. Quer dizer, o sistema não só tem que funcionar bem como ele tem que estar disponível para o uso", diz ele.

Há desafios, contudo, pois não se pode ignorar que a demanda deve continuar crescendo, inclusive com drones de grande porte, o que exigirá um excelente nível de funcionamento do Sistema de Controle de Tráfego Aéreo. Apesar de toda a tecnologia à disposição, a nossa segurança dentro de uma aeronave ainda depende em grande parte da consciência situacional do controlador de tráfego aéreo. Segundo João Camargo, a automatização cada vez maior da aeronave vai começar a passar para a figura do controlador. Este vai ser mais um supervisor do que um controlador. Isso, ainda de acordo com o especialista, acabará tendo um impacto muito grande em todo o sistema.

 

 

Fonte: Jornal da Usp

 

O que dizem sobre nós

  • “Estive hospedada somente por dois dias no Ritz Plaza Hotel, mas pude perceber que o atendimento é eficiente e excelente. A equipe de pessoas que trabalha no hotel é agradabilíssima e muito competente.”

    Ana Luiza Mediros

  • “Ótimo atendimento! Funcionários muitos Simpáticos! .”

    Rejane zini

  • “Excelente espaço e atendimento. Recomendo! .”

    Sti Critt

  • “Hotel bem localizado, perto de tudo em Juiz de Fora. Atendimento rápido e realizado. No mais, limpo e organizado. Cafe da manha bem servido”

    André L

  • “Fiquei apenas uma noite. Fui bem atendido e gostei do café da manhã. A localização é boa. Fiquei no oitavo andar e por isso não tive problemas.”

    Fernado Martins

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações


localizacao

contato pelo telefone
(32) 3249.7300

ou Whatsapp
(32) 99172.0798
Endereço
Avenida Rio Branco, 2000 - Centro Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil