Ritz Plaza Hotel - Juiz de Fora/MG

Ritz hotel

Notícias



04 de dezembro de 2017

Pode viajar separado depois que casar?

 

Dia desses uma amiga solteira confessou: "Eu não quero um marido. Eu quero ter mais companhia das minhas amigas".

Tenho certeza de que ela não é a não é a única mulher com mais de 30 anos a desejar uma presença mais frequente das amigas. O cenário você já conhece: as pessoas começam a namorar, se casam, têm filhos e as reuniões entre amigas se tornam cada vez mais difíceis.Para provocar um pouco mais essa questão, quero falar das viagens entre amigas(os). Tem uma coisa super comum que acontece nos EUA e em outros países (Europa, por exemplo) que é assim: mesmo depois de casados, com ou sem filhos, o homem ou a mulher fazem viagens sem o parceiro. Só entre as amigas ou só entre os amigos. Por exemplo: as amigas vão pra Itália, os caras vão jogar golfe. E isso acontece não porque o outro não tem disponibilidade. É porque querem.

Eu sei que tem gente que faz isso no Brasil também. Mas quem faz é exceção. E assim eu gostaria de saber: por que vocês acham que no Brasil isso não é tão comum, principalmente depois de casados?

Eu fiz essa pergunta na minha página do Facebook e a grande maioria me respondeu basicamente a mesma coisa. Resumindo: é cultural, porque somos um país machista, possessivo que acha que casal tem que fazer tudo junto e que se importa com o que os outros pensam (com o raciocínio de que se você viaja separado do seu marido as pessoas passam a achar que algo não vai bem no casamento).

Não há nada de errado na escolha e vontade de viajar com o seu parceiro ou parceira (aliás, a minha meta para 2018 é viajar mais com o meu). Mas isso não pode ou não deveria ser pela razões acima.

Quando eu escrevo posts e posts incentivando mulheres e homens (principalmente mulheres) a viajarem sozinhas (sozinhas mesmo, sem companhia) eu quero ir muito além do "porque viajar sozinha é muito bom". Meu incentivo, que aparece de forma indireta e discreta, é pela independência emocional, para aprendermos a lidar e dominar nossas próprias emoções. Numa viagem sozinha, a mulher (reprimida historicamente) acaba percebendo que o mundo também é dela e que ao contrário do que sempre foi dito, ela tem controle sob suas próprias emoções.

E se for para falar de uma vantagem tanto para homens quanto para mulheres, tem uma bem simples e importante: essa independência pode gerar relacionamentos saudáveis.

Mas precisa viajar sozinho para ter relacionamento saudável?

Não.

Só precisa pensar: eu não viajo sozinho porque não tenho vontade ou porque o outro "não deixa"?

(falei que hoje eu queria provocar)

Amanda escreve toda segunda-feira. Acompanhe suas viagens pelo instagram em @amandanoventa e pelo Youtube e Facebook em Amanda Viaja.

 

 

Fonte: Estadão

 

Fonte: 

O que dizem sobre nós

  • “Estive hospedada somente por dois dias no Ritz Plaza Hotel, mas pude perceber que o atendimento é eficiente e excelente. A equipe de pessoas que trabalha no hotel é agradabilíssima e muito competente.”

    Ana Luiza Mediros

  • “Ótimo atendimento! Funcionários muitos Simpáticos! .”

    Rejane zini

  • “Excelente espaço e atendimento. Recomendo! .”

    Sti Critt

  • “Hotel bem localizado, perto de tudo em Juiz de Fora. Atendimento rápido e realizado. No mais, limpo e organizado. Cafe da manha bem servido”

    André L

  • “Fiquei apenas uma noite. Fui bem atendido e gostei do café da manhã. A localização é boa. Fiquei no oitavo andar e por isso não tive problemas.”

    Fernado Martins

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações


localizacao

contato pelo telefone
(32) 3249.7300

ou Whatsapp
(32) 99172.0798
Endereço
Avenida Rio Branco, 2000 - Centro Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil