Ritz Plaza Hotel - Juiz de Fora/MG

Ritz hotel

Notícias



14 de julho de 2016

Poupe para viajar mais: 6 dicas para fazer viagens incríveis

Você sonha em fazer viagens incríveis pelo mundo, conhecer novas culturas, aprender línguas e voltar para casa com uma bagagem valiosa de novas experiências e aventuras? Pois saiba que este é um sonho perfeitamente possível. Se você colocar a viagem como prioridade em sua vida, dentro de pouco tempo poderá cair no mundo. Acredite em sua capacidade de realizar, poupe um dinheiro extra para o seu projeto e faça as malas. Mas antes disso leia as dicas valiosas que separamos para você.

 

 

1. Calcule o custo da viagem


Comece os planos fazendo uma planilha do orçamento de sua viagem. A internet será sua grande aliada para ajudar nesse cálculo. Há ótimos sites como o Decolar.com ou o Skyscanner para encontrar os melhores preços de passagens aéreas. No Booking, Trivago, Hostelworld e Airbnb, você poderá consultar preços de hospedagem. Acrescente gastos com refeições, deslocamentos internos e entrada para as atrações imperdíveis. Pesquise também um bom seguro-viagem e coloque o custo ao orçamento. Some mais 10% ao total de gastos como margem de segurança.

 

2. Poupe um pouco por mês


Já sabe a quantia que precisará para a viagem? Divida o valor por 12 para encontrar quanto precisará poupar por mês. Não perca o foco, não use o dinheiro para outros fins. Se a viagem é sua prioridade, poupe religiosamente aquela quantia mensal. Será bom ter uma conta poupança só para esse fim, mas até o cofrinho de moedas também vale para poupar. Baixe no celular um bom aplicativo para gerenciar suas contas e o cumprimento das metas mensais, como o GuiaBolso. Assim, você mantém sua vida financeira sob controle.

 

3. Adapte seu orçamento para poupar


Se você faz questão de ter sempre o carro do ano, de manter uma empregada fixa, mais dois cachorros e três gatos e de matricular seus filhos nos colégios particulares mais caros, é hora de rever seu orçamento, se quiser mesmo viajar. Pense bem: você precisa mesmo trocar de carro este ano? A empregada pode ser substituída por uma diarista 2 vezes por semana? Um único animal de estimação já não basta? E já visitou e conferiu a qualidade de ensino de um colégio mais barato ou tentou negociar um melhor preço ficando na mesma escola? Colocar todos os filhos no mesmo colégio pode lhe garantir descontos, por exemplo. Faça as contas, você vai se surpreender com quanto poderá poupar em um ano fazendo adaptações no orçamento.

 

4. Venda o que você não usa


Em sites como Olx ou Mercado Livre você pode anunciar e vender qualquer coisa. Abra o armário e separe aquelas roupas de festa ou casacos de inverno que não usa há tempos e venda sem dó. Se você não usou em um ano, não vai usar mais. Nesses sites, você pode anunciar roupas, livros, discos de vinil, coleções, aparelhos eletrônicos, porcelanas, quadros etc.

 

5. Encontre novas formas de lazer


Em vez de sair com os amigos para jantar fora, proponha uma noite gastronômica com um encontro em casa. A cada fim de semana, um convida e se encarrega do jantar, enquanto os outros trazem as bebidas e sobremesa. Você pode combinar sessões de cinema em casa, por exemplo. Poupe com criatividade, sem abrir mão da diversão!

 

6. Gere renda extra


Pense em novas formas de fazer dinheiro. São muitas as alternativas: aulas particulares, consultorias, digitação de trabalhos acadêmicos, acompanhamento de idosos, babysitter, tomar conta do pet do seu vizinho que vai viajar, etc.

Analise seus talentos: você cozinha bem? Prepare pizzas ou sobremesas para vender. Gosta de ensinar? Anuncie aulas de reforço escolar. Até aquele quarto vago em sua casa pode ser anunciado e alugado para estudantes ou turistas. A internet também oferece boas oportunidades de gerar renda extra.

Viu como não é difícil poupar para viajar mais? Seguindo nossas dicas e poupando mensalmente, logo você terá o dinheiro suficiente para fazer viagens incríveis. Leia nosso artigo sobre planilhas para o controle de suas despesas, clicando aqui. Você vai gostar!

 

FONTE: GUIA BOLSO

 

O que dizem sobre nós

  • “Estive hospedada somente por dois dias no Ritz Plaza Hotel, mas pude perceber que o atendimento é eficiente e excelente. A equipe de pessoas que trabalha no hotel é agradabilíssima e muito competente.”

    Ana Luiza Mediros

  • “Ótimo atendimento! Funcionários muitos Simpáticos! .”

    Rejane zini

  • “Excelente espaço e atendimento. Recomendo! .”

    Sti Critt

  • “Hotel bem localizado, perto de tudo em Juiz de Fora. Atendimento rápido e realizado. No mais, limpo e organizado. Cafe da manha bem servido”

    André L

  • “Fiquei apenas uma noite. Fui bem atendido e gostei do café da manhã. A localização é boa. Fiquei no oitavo andar e por isso não tive problemas.”

    Fernado Martins

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações


localizacao

contato pelo telefone
(32) 3249.7300

ou Whatsapp
(32) 99172.0798
Endereço
Avenida Rio Branco, 2000 - Centro Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil