Ritz Plaza Hotel - Juiz de Fora/MG

Ritz hotel

Noticias



26 de janeiro de 2017

Saiba como viajar de moto com segurança

 

Pilotar uma moto é antes de tudo uma paixão. Sinônimo de liberdade e meio de transporte de boa parte da população, as duas rodas conquistam aqueles que gostam de acelerar. Agora, imagine viajar pelo Brasil e até para fora do país? Viagens que necessitem de várias horas ou até dias precisam de programação e muitos cuidados.

O conforto de um carro é incomparável, mas mesmo assim há motociclistas que mesmo tendo os dois tipos de veículos, optam pela moto. É o caso do militar aposentado Paulo César, que não dispensa sua Trail na hora de viajar. "Sempre saio em grupo ou com minha esposa. Em média, uma vez ao mês vou aos eventos motociclísticos no Nordeste ou passeios nos finais de semana", revela.
Viajar em equipe também é uma paixão do presidente do Coyotys Mc Brasil, Sérgio Coyoty. Ele resume as jornadas que já realizou em uma palavra: planejamento. "Principalmente se for passar muito tempo na estrada, pois imprevistos acontecem", fala.

A luminosidade da estrada é um fator importante para quem deseja iniciar essas aventuras. "Procuramos começar bem cedo durante o dia. Torna a viagem mais agradável em termos de temperatura e a estrada está com menos trânsito", afirma Paulo. O tempo gasto em cima da moto pode ser estabelecido com antecedência. "Nossos passeios se limitam, em média, a 400 km e fazemos em torno de três paradas. Normalmente chegamos ao destino em três horas", revela César. As paradas também ajudam no alongamento do corpo. "Têm que estar com a saúde em dia, fazer exercícios físicos, alongamentos para testar a resistência", revela.

Mas não é só o motociclista que precisa de cuidados, a moto também necessita de atenção. A Honda deu algumas dicas para os viajantes sobre duas rodas de primeira viagem como: conferir a tabela de manutenção preventiva do manual, checar todas as lâmpadas externas, verificar se existem postos de abastecimento no caminho, calibrar os pneus ainda frios, preparar o equipamento de segurança.
Caso a viagem chegue a sair do país, a preocupação é com os documentos. "Para a América do Sul é interessante fazer o Seguro Carta Verde contra terceiros e obrigatórios nos países do Mercosul", afirma Sérgio, que também recomenda um contato emergencial e que algum familiar ou amigo saiba o trajeto.


Fonte: Diário de Pernambuco

 

O que dizem sobre nós

  • “Estive hospedada somente por dois dias no Ritz Plaza Hotel, mas pude perceber que o atendimento é eficiente e excelente. A equipe de pessoas que trabalha no hotel é agradabilíssima e muito competente.”

    Ana Luiza Mediros

  • “Ótimo atendimento! Funcionários muitos Simpáticos! .”

    Rejane zini

  • “Excelente espaço e atendimento. Recomendo! .”

    Sti Critt

  • “Hotel bem localizado, perto de tudo em Juiz de Fora. Atendimento rápido e realizado. No mais, limpo e organizado. Cafe da manha bem servido”

    André L

  • “Fiquei apenas uma noite. Fui bem atendido e gostei do café da manhã. A localização é boa. Fiquei no oitavo andar e por isso não tive problemas.”

    Fernado Martins

ASSINE A NOSSA NEWSLETTER

Para receber as últimas notícias e atualizações


localizacao

contato pelo telefone
(32) 3249.7300

contato pelo whatsapp
Reservas: (32) 9 9976.7200 / Eventos: (32) 9 9999.4796

Endereço
Avenida Rio Branco, 2000 - Centro Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil